quinta-feira, 15 de julho de 2010

Burger King X Mary Pizza




Eita povo sem noção.

Se estivéssemos na década de 70/80, isto até passaria, mas em pleno ano 2010 você
ter a ousadia, e ser sem vergonha a tal ponto de copiar a marca, é demais!

Possivelmente, se a Burger King descobrir, a Mary Pizza vai ter que mudar de marca, além de um baita processo que tomará.

Um pouco de bom senso, às vezes é interessante.

Branding é uma construção que demanda planejamento, tempo e, principalemnte, dinheiro.

Por detrás desta versão [1999] da marca Burger King existe toda uma história que se destrincha desde 1954 quando houve a abertura da primeira loja e um investimento pesado de capital para a construção de marca que vale segundo o sitio mundodasmarcas.blogspot.com US$ 3.223 bilhões [ano de 2009].

Surfando na onda de sucesso desta marca, profissionais não capacitados ou, pior, mal formados e, principalemnte, antiéticos que só tiveram o trabalho de "chupar" algo que existia. Isto demosntra a falta de criatividade e o desrespeito ao direito sobre a imagem.

Isto é o que queima a profissão dos publicitários e designers. Com certeza, trabalho de profissional não foi.

É claro que não confundiremos uma franquia Burguer King com a Mary Pizza, mas se jogarmos esta discussão para o campo da teoria, poderemos refletir o quanto não damos o real valor aos símbolos.

Um comentário:

  1. vai tomar no cu filho de uma puta.. chupar a tua mãe... da o cu... de merda......

    ResponderExcluir